Política e Administração Pública

Jaqueline Roriz entrega nova defesa à Corregedoria

05/04/2011 - 20:34  

Arquivo - Elton Bonfim
Eduardo da Fonte
Eduardo da Fonte disse que não vai atrasar entrega de relatório.

A deputada Jaqueline Roriz (PMN-DF) entregou nesta terça-feira (5) à Corregedoria da Câmara sua defesa sobre o aditivo feito pelo Psol com novas denúncias, que apontam o suposto uso irregular da verba indenizatória da Câmara. Conforme a denúncia, Jaqueline teria usado parte dessa verba para pagar despesas de uma sala de propriedade de seu marido, Manoel Neto.

O corregedor da Câmara, deputado Eduardo da Fonte (PP-PE), não quis adiantar o conteúdo da defesa, uma vez que a investigação corre em sigilo.

Nesta quarta (6), a deputada será novamente notificada pela Corregedoria, por meio do Diário Oficial da União (DOU), uma vez que não foi encontrada por três dias para receber a notificação pessoalmente. Essa notificação diz respeito ao pedido de investigação da Central Única dos Trabalhadores (CUT-DF) sobre o vídeo em que a deputada aparece recebendo dinheiro de Durval Barbosa, operador e delator do esquema de corrupção conhecido como mensalão do DEM. A mesma denúncia foi alvo da representação do Psol à Corregedoria.

Após a notificação no DOU, é aberto mais um prazo de cinco dias para a deputada se defender. Apesar disso, o relator garantiu que seu relatório não deve atrasar. Fonte já havia prometido que apresentaria o documento na próxima semana.

Reportagem - Marcello Larcher
Edição – Daniella Cronemberger

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.