Política e Administração Pública

Audiências e votações são canceladas em razão da morte de José Alencar

30/03/2011 - 08:25  

Todas as reuniões de comissões, audiências e as sessões do Plenário marcadas para hoje foram canceladas em razão da morte do ex-vice-presidente José Alencar. As comissões ainda não definiram novas datas para as audiências. Alencar morreu ontem, aos 79 anos, vítima de câncer, em São Paulo.

A maioria dos parlamentares irá ao velório, que será realizado no Palácio do Planalto. A previsão é de que o corpo chegue às 9h15 à Base Aérea de Brasília, onde haverá uma cerimônia de honras militares com a presença do presidente em exercício, Michel Temer; e dos presidentes do Supremo Tribunal Federal (STF), Cezar Peluso; da Câmara dos Deputados, Marco Maia; e do Senado, José Sarney.

Depois da cerimônia, o corpo será levado por um caminhão do Corpo de Bombeiros até o Palácio do Planalto, em cortejo fúnebre. A visitação pública deve começar às 10 horas e está prevista para ser encerrada às 23 horas.

Da Redação/PCS

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.