Política e Administração Pública

Vaccarezza: morte de Alencar abalou todos os líderes da base

29/03/2011 - 17:14  

Os líderes da base aliada souberam da morte do ex-vice-presidente José Alencar quando estavam reunidos para definir a pauta de votações desta semana.

Segundo o líder do governo, Cândido Vaccarezza (PT-SP), a notícia foi recebida com muito pesar pelas lideranças presentes. “Quando chegou a notícia, o clima da reunião mudou. Cada um de nós começou a falar da perda e ficou aquele sentimento de que uma parte de nós se foi com o José Alencar”, disse o líder, que classificou a morte do ex-vice-presidente como uma perda para a política brasileira e para todos os brasileiros.

“Essa perda não é do PT, não é do Congresso Nacional, é do Brasil inteiro. Alencar fez parte da vida de todos os nós que acompanhamos a sua trajetória e cada um sente como se fosse a perda de uma pessoa da família”, disse Vaccarezza.

Convívio com Alencar
O líder do PT, deputado Paulo Teixeira (SP), disse que os integrantes do partido estão profundamente tristes pela morte de José Alencar e, ao mesmo tempo, honrados por ter convivido com ele nos últimos oito anos. “Vivemos um momento contraditório de muita dor e muito orgulho de ter convivido com uma pessoa da grandeza de José Alencar”, disse.

O líder disse ainda que Alencar foi um vice discreto, companheiro e leal, mas que não se furtava de apontar problemas na condução do governo. “Quem não se lembra de como ele criticava a política de juros?”, lembrou Teixeira.

Reportagem - Carol Siqueira
Edição - Regina Céli Assumpção

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.