Fenaj pede votação da PEC que restabelece diploma de jornalista

Da Agência Câmara - 24/03/2011 - 12:35

Dirigentes da Federação Nacional dos

Rodolfo Stuckert
Presidente Marco Maia; Dep. Paulo Pimenta(PT-RS) e Jornalista Celso Augusto Schroeder, presidente da Federação Nacional dos JornalistasMaia (D) pediu aos jornalistas que articulem com os líderes a inclusão dessa proposta.

(Fenaj) pediram nesta quinta-feira ao presidente da Câmara, Marco Maia, que inclua na pauta do Plenário a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 386/09, do deputado Paulo Pimenta (PT-RS), que restabelece a exigência de diploma de curso superior de Jornalismo para o exercício da profissão de jornalista. Essa exigência, que estava prevista em lei, foi derrubada pelo Supremo Tribunal Federal.

Marco Maia afirmou que pretende marcar um período para votação de propostas de emenda à Constituição que não provoquem despesas públicas e tenham mais chance de obter acordo de lideranças. Ele pediu aos jornalistas que articulem com os líderes a inclusão dessa proposta.

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura “Agência Câmara”.

Veja também