Comissão da Amazônia discutirá Código Florestal, diz Gladson Cameli
02/03/2011 - 13:52

Eleito presidente da Comissão da Amazônia, Integração Nacional e de Desenvolvimento Regional nesta quarta-feira, o deputado Gladson Cameli (PP-AC) disse que a reforma do Código Florestal (PL 1876/99 e apensadosTramitação em conjunto. Quando uma proposta apresentada é semelhante a outra que já está tramitando, a Mesa da Câmara determina que a mais recente seja apensada à mais antiga. Se um dos projetos já tiver sido aprovado pelo Senado, este encabeça a lista, tendo prioridade. O relator dá um parecer único, mas precisa se pronunciar sobre todos. Quando aprova mais de um projeto apensado, o relator faz um texto substitutivo ao projeto original. O relator pode também recomendar a aprovação de um projeto apensado e a rejeição dos demais.), em análise na Câmara, é um dos assuntos que serão discutidos no colegiado. “É um dos temas que vou puxar para a pauta, porque diz respeito à Amazônia”, afirmou o deputado.
Ele disse ainda que fará um levantamento das propostas de interesse da comissão para colocá-las em votação o mais rapidamente possível. Uma primeira reunião deverá ocorrer no próximo dia 15. “Vamos ouvir todos os parlamentares da comissão. Eles têm um único propósito: que a nossa região seja reconhecida por todos os brasileiros.”
Além de Cameli, foram eleitos os três vices-presidentes da comissão: deputados Carlos Souza (PP-AM), Raul Lima (PP-RR) e Zequinha Marinho (PSC-PA).
Perfil
Empresário e engenheiro civil, Gladson Cameli cumpre seu segundo mandato na Câmara dos Deputados. Além da Comissão da Amazônia, ele participou como titular das comissões de Finanças e Tributação; e de Viação e Transportes.
Reportagem – Noéli Nobre
Edição – Pierre Triboli