PV vai manter defesa da sustentabilidade, diz novo líder
04/02/2011 - 11:03

O líder do PV, deputado Sarney Filho (AM), afirma que seu partido vai continuar a defender a sustentabilidade. Segundo ele, essa atuação inclui lutar contra retrocessos na legislação de preservação dos biomas e buscar clareza nas leis que combatem o aquecimento global.
"Vamos trabalhar também por ações que preveem a adaptação à nova realidade climática do mundo, e manter uma postura de independência e responsabilidade perante à sociedade", acrescenta.
Sarney Filho diz que o PV vai manter a independência em relação ao governo. O parlamentar ressaltou que o partido "nunca foi de posições radicais em relação aos temas de interesse da sociedade, mas sempre se manteve muito firme no que diz respeito a reafirmar seus compromissos".
Reforma política
Quanto à agenda legislativa da legenda, o líder do PV afirma que vai discutir tanto na bancada quanto no partido a posição a ser adotada. Ele lembrou que, na legislatura passada, o partido foi favorável à reforma política e apresentou emendas à reforma tributária.
Sarney Filho sucedeu na liderança o deputado Edson Duarte (BA).
Perfil
O advogado José Sarney Filho iniciou suas atividades políticas no PFL, como deputado estadual. Atualmente, está no seu oitavo mandato como deputado federal. Já participou como titular ou suplente das comissões de Direitos Humanos; Fiscalização Financeira e Controle; Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável; e de Relações Exteriores e Defesa Nacional, entre outras.
O deputado exerceu o cargo de ministro do Meio Ambiente no governo FHC. Foi também secretário para Assuntos Políticos do Maranhão. É integrante do conselho consultivo da Rede Nacional de Combate ao Tráfico de Animais Silvestres (Renctas).
Reportagem - Maria Neves
Edição - Newton Araújo