Política e Administração Pública

Deputado Nelson Meurer é eleito novo líder do PP

01/02/2011 - 12:46  

Arquivo - Diógenis Santos
Meurer exerce seu quinto mandato de deputado federal.

O deputado Nelson Meurer (PR) foi eleito ontem à noite como líder do Partido Progressista na Câmara. Com 69 anos, o deputado Meurer é agropecuarista e está em seu quinto mandato. Ele assume uma bancada de 44 deputados, dos quais 30 apoiaram sua candidatura à liderança.

Meurer iniciou sua trajetória política como prefeito de Francisco Beltrão pelo PDS (1989-1993) e desde e então vem se elegendo deputado federal, pelo PP e pelo PPB.

Na Câmara, integrou diversas comissões permanentes, entre elas as de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural; Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática; Desenvolvimento Urbano e Interior; Finanças e Tributação; Fiscalização Financeira e Controle; Minas e Energia; Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado.

Entre as comissões especiais, integrou a de Licitações e Contratos; Limite de Despesa com Pessoal; Reforma Política e Reforma Trabalhista.

Também foi presidente do Sindicato Rural Patronal de Francisco Beltrão e da Cooperativa de Eletrificação Rural da mesma cidade.

Da Redação/WS

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.