Política e Administração Pública

Temer diz que sairá da Presidência até diplomação dos eleitos

09/11/2010 - 17:10  

O presidente da Câmara, Michel Temer, disse, há pouco, que deve sair da Presidência da Casa até a diplomação dos eleitos, prevista para 17 de dezembro. Segundo ele, se sair antes disso, terá de ser feita uma nova eleição para a Presidência da Câmara. Saindo nessa desta, após decisão da Mesa DiretoraA Mesa Diretora é a responsável pela direção dos trabalhos legislativos e dos serviços administrativos da Câmara. Ela é composta pelo presidente da Casa, por dois vice-presidentes e por quatro secretários, além dos suplentes de secretários. Cada secretário tem atribuições específicas, como administrar o pessoal da Câmara (1º secretário), providenciar passaportes diplomáticos para os deputados (2º), controlar o fornecimento de passagens aéreas (3º) e administrar os imóveis funcionais (4º)., assume o vice-presidente, deputado Marco Maia (PT-RS).

Em relação ao Orçamento de 2011, Temer disse que não conversou com o presidente do Senado, José Sarney, sobre o assunto, mas que o adiamento do recesso para aprovação no próximo ano, em janeiro, pode ser uma possibilidade. Ele particularmente acredita que o Orçamento seja aprovado neste ano, para que a presidente eleita Dilma Rousseff possa tomar posse já com o orçamento aprovado.

Limpar a pauta
O presidente Temer observou ainda que a reunião de líderes, prevista para esta tarde, foi adiada porque 12 medidas provisórias (MPs) trancam a pauta e, por isso, não havia razão para discutir outros projetos no momento.

“A prioridade é limpar a pauta e votar também os projetos do marco legal do pré-sal”, afirmou o presidente. Ele acredita que, entre hoje e amanhã, seja possível votar de três a quatro MPs.

Reportagem – José Carlos Oliveira/Rádio Câmara
Edição - Newton Araújo

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.