Política e Administração Pública

Temer quer votar MPs e banda larga até 12 de junho

18/05/2010 - 13:06  

O presidente da Câmara, Michel Temer, afirmou hoje que sua expectativa é votar até o dia 12 de junho as 10 medidas provisórias  que trancam a pauta e o Projeto de Lei 1481/07, do Senado, que garante o acesso de todos os alunos das escolas públicas à internet de banda larga até 2013.

No caso do projeto sobre banda larga nas escolas, ele afirmou que sua intenção é iniciar a votação ainda hoje. A urgência para a tramitação da proposta foi aprovada na semana passada, mas obstrução da oposição impediu a votação do projeto na última quarta-feira (12). Parlamentares do DEM, PPS e PSDB criticaram o fato de ter havido mudanças de redação de última hora, sem o tempo necessário para os partidos avaliarem as alterações.

Reajuste dos aposentados
Sobre a possibilidade de a Medida Provisória 475/09 (que concede reajuste de 7,72% para os aposentados que recebem acima do salário mínimo) e do Projeto Ficha Limpa serem modificados no Senado e terem que voltar à Câmara, Temer afirmou que, caso isso ocorra, vai organizar um calendário de votação que assegure celeridade na análise das duas matérias.

Campanha eleitoral
Temer afirmou que sua candidatura à vice-presidente na chapa de Dilma Rousseff não atrapalhará sua atuação na Câmara. Ele foi oficialmente indicado hoje pelo PMDB para compor a chapa do PT para a eleição presidencial.

Ele lembrou que a campanha só começará depois da convenção, em junho, e as atividades mais intensas do processo eleitoral devem se concentrar em julho, agosto e setembro, coincidindo com o recesso parlamentar e com os calendários especiais de votações no Congresso. Tradicionalmente, o Congresso estabelece períodos de esforço concentrado em anos eleitorais para permitir que os parlamentares façam suas campanhas.

Reportagem - Keila Santana/Rádio Câmara
Edição - Paulo Cesar Santos

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.