Plano Brasil 2022 é executável, afirma ministro da SAE
12/05/2010 - 15:18
O ministro chefe da Secretaria de Assuntos Estratégicos (SAE) da Presidência da República, Samuel Pinheiro Guimarães, afirmou que o Plano Brasil 2022 é ambicioso, porém executável. O Plano Brasil 2022 é um pacote de metas sociais, econômicas e ambientais para o País no ano do bicentenário de sua independência. A declaração foi feita em audiência pública sobre o tema, que começou há pouco.
Uma versão preliminar do plano, divulgada pela SAE há duas semanas, prevê, entre outras medidas, o fim da analfabetismo, da miséria e da desnutrição no País até 2022. Além disso, as desigualdades raciais e de gênero seriam reduzidas no mesmo período.
Samuel Guimarães informou também que deve concluir o texto final do plano até o próximo mês de junho. “Até lá, todas as sugestões e críticas são bem-vindas”, disse.
A discussão foi proposta pelos deputados Marcelo Serafim (PSB-AM), da Comissão da Amazônia, Integração Nacional e de Desenvolvimento Regional; Dr. Ubiali (PSB-SP), da Comissão de Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio; e Jorge Khoury (DEM-BA), da Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável.
A audiência prossegue no plenário 16.
Continue acompanhando a cobertura deste evento.
Reportagem – Marcelo Oliveira
Edição – Carolina Pompeu