Audiência pública debaterá a crise política no Distrito Federal
16/04/2010 - 18:21
A Comissão de Fiscalização Financeira e Controle aprovou na quarta-feira (14) a realização de audiência pública para debater a crise política provocada pelos casos de corrupção no governo do Distrito Federal (DF). Ainda não há data definida para o debate, proposto pelos deputados Devanir Ribeiro (PT-SP) e Jilmar Tatto (PT-SP).
Serão convidados o presidente do Tribunal de Contas da União (TCUÓrgão auxiliar do Congresso Nacional que tem por atribuição o controle externo dos atos financeiros, orçamentários, contábeis, operacionais e patrimoniais dos Poderes da República. ), Ubiratan Aguiar, e o ministro chefe da Controladoria Geral da União (CGU), Jorge Hage, para demonstrar as ações de controle externo e interno sobre os recursos orçamentários destinados ao DF. O presidente da Câmara Distrital do DF, deputado distrital Cabo Patrício, também será chamado.
Os deputados ressaltam que as investigações iniciadas com a Operação Caixa de Pandora, da Polícia Federal, revelaram um esquema de corrupção que envolveria o gabinete do governador e do vice-governador do Distrito Federal, secretários, deputados distritais, lideranças de partidos e empresários.
Da Redação/RM