Comissão vai ouvir ministros sobre preparativos para Copa de 2014
Deputados querem discutir a liberação de verbas para as obras de infraestrutura nas cidades-sede da Copa. A data da audiência ainda não foi definida.
17/03/2010 - 13:50
A Comissão de Fiscalização Financeira e Controle vai ouvir os ministros do Esporte, Orlando Silva, e das Cidades, Márcio Fortes, sobre os preparativos para a Copa do Mundo de 2014, que será realizada no Brasil. Os debates foram propostos pelos deputados Silvio Torres (PSDB-SP) e Paulo Rattes (PMDB-RJ). A data da audiência ainda não foi definida.
O objetivo é discutir as ações já realizadas para a organização do evento e o volume de verbas já liberado para as principais obras de infraestrutura nas cidades que vão sediar os jogos.
O deputado Luiz Sérgio (PT-RJ) espera que todos os detalhes sejam repassados à comissão para que o acompanhamento seja eficiente. "O debate é que vai nos revelar se estamos atrasados ou não, se os cronogramas precisam de um reforço da nossa parte ou não”.
Pedido de informações
A comissão ainda aprovou nesta quarta-feira (17) requerimento do deputado Vanderlei Macris (PSDB-SP) para que o Ministério do Planejamento encaminhe à comissão informações sobre todos os órgãos do governo envolvidos com as ações para a Copa do Mundo e também para as Olimpíadas de 2016, no Rio de Janeiro.
Vanderlei Macris disse que não quer ver repetidos os erros cometidos na realização dos jogos Panamericanos no Brasil em 2007.
Os deputados que solicitaram as audiências e as informações reclamam que a subcomissão criada para analisar a destinação dos recursos federais para a Copa do Mundo e para os Jogos Olímpicos ainda não recebeu, desde o final de 2009, as informações solicitadas sobre orçamento e cronograma das obras para os eventos esportivos.
Reportagem – Keila Santana/Rádio Câmara
Edição – Paulo Cesar Santos