Direitos Humanos

CPI ouvirá vereadora acusada de envolvimento em adoção ilegal

11/03/2010 - 17:34  

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Desaparecimento de Crianças e Adolescentes vai convidar para audiência pública a vereadora Maria Elizabete Abreu Rosa, do município Encruzilhada, na Bahia, para apresentar justificativas sobre as denúncias de tráfico de crianças ocorridos na região.

A deputada Andreia Zito (PSDB-RJ), autora do requerimento, lembra que no início deste mês o programa Conexão Repórter, exibido pela SBT, mostrou a vereadora como uma das principais aliciadoras de menores para adoção ilegal no município.

De acordo Andreia Zito, a reportagem obteve gravações em que a vereadora aparece com uma intermediária junto às mães visando obrigá-las a entregar os filhos para adoções ilegais. Além disso, a intermediária foi identificada pelo Conselho Tutelar do Município como a principal responsável pelo sumiço de dois bebês.

Ainda citando a reportagem, a deputada disse que foram apresentadas cópias de depósitos bancários, no valor de R$ 1 mil, na conta da vereadora, efetuados pela produtora do programa que se disfarçou para demonstrar interesse em adotar uma criança.

Investigações da reportagem
A comissão também vai convidar para audiência o apresentador do programa, jornalista Roberto Cabrini, para relatar a experiência e o resultado das investigações desenvolvidas para a reportagem. A deputada lembrou que a equipe passou os quatro últimos meses viajando pelo País para desvendar como trabalha a máfia do tráfico de crianças.

As audiências aprovadas nesta quarta-feira (10) ainda não têm data marcada.

Da Redação/ RCA
Colaboração - Laís Braz

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.