Empresários do DF pedem apoio a Temer pela não intervenção
03/03/2010 - 16:58

O presidente da Câmara, Michel Temer, recebeu há pouco o senador Adelmir Santana (DEM-DF), presidente do Fecomercio-DF, acompanhado de representantes do setor produtivo do Distrito Federal. Eles vieram pedir apoio para se evitar a intervenção federal e respeito à linha sucessória, no caso da saída definitiva do governador licenciado, José Roberto Arruda.
“O governo está funcionando dentro da normalidade, é claro que sofre esse ou aquele impacto, mas funciona”. Quanto à Câmara Legislativa, o senador acrescentou que “em um colegiado de 24 distritais e 24 suplentes diplomados, não é possível que todos os 48 estejam contaminados. Temos de lutar pela autonomia política do DF.
Segundo o senador, Temer foi receptivo e disse que apoia o respeito aos princípios constitucionais.
O grupo também esteve hoje no Supremo Tribunal Federal e, ainda nesta tarde, vai conversar com o presidente do Senado, José Sarney.
O pedido de intervenção federal nos poderes Executivo e Legislativo do DF foi apresentado ao Supremo, no último dia 11, pelo procurador-geral da República, Roberto Gurgel, diante dos desdobramentos do escândalo sobre um suposto esquema de distribuição de propina a aliados do governador afastado, José Roberto Arruda.
Depois de votada pelo STF, a intervenção será encaminhada ao Executivo, mas precisa ser aprovada pelo Congresso Nacional.
Reportagem - Idhelene Macedo/ Rádio Câmara
Edição - Regina Céli Assumpção