Economia

Comissão de Minas e Energia elege Mário Negromonte para presidente

03/03/2010 - 13:14  

J. Batista
Mário Negromonte: prioridade para projetos sobre mineração, concessões de energia e pré-sal.

O deputado Mário Negromonte (PP-BA) foi eleito hoje presidente da Comissão de Minas e Energia. Ele substitui o deputado Bernardo Ariston (PMDB-RJ) no cargo.

O novo presidente disse que pretende elaborar uma pauta enxuta neste ano, por ser um ano eleitoral, para votar pelo menos projetos relacionados ao setor de mineração, a concessões de energia elétrica e ao pré-sal.

Negromonte, 59 anos, está no quarto mandato de deputado federal. Ele é advogado, empresário da construção civil e já foi secretário municipal de transportes de Salvador. O parlamentar é vice-líder do PP e liderou o partido na Câmara nos últimos quatro anos.

Negromonte já atuou como 2º e 3º vice-presidente da Comissão de Viação e Transportes e participa do Fórum de Legisladores Latino-Americanos de Comissões de Transportes. Foi titular nas seguintes comissões: da Amazônia, Integração Nacional e de Desenvolvimento Regional; de Constituição e Justiça e de Cidadania; de Desenvolvimento Urbano; de Fiscalização Financeira e Controle; e de Legislação Participativa.

Também integrou diversas comissões especiais, entre elas as criadas para discutir o Código de Trânsito Brasileiro; a criação de imposto sobre distribuição de combustíveis; a revitalização da bacia do São Francisco; e a reforma política.

Vice-presidentes
A Comissão de Minas e Energia vai eleger seus vice-presidentes na próxima quarta-feira (10).

Da Reportagem/PT

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.