Educação, cultura e esportes

Desporto discute nesta terça mudanças na Lei Pelé

08/02/2010 - 18:04  

A Comissão de Turismo e Desporto terá reunião técnica nesta terça-feira (9) com a liderança do Governo para discutir mudanças no Projeto de Lei 5186/05, que modifica a Lei Pelé (9.615/98) e garante recursos para os clubes formadores de atletas. Além do vice-líder do governo no Congresso Nacional deputado Gilmar Machado (PT-MG), também vão participar do encontro representantes da Casa Civil e dos ministérios do Esporte e da Fazenda.

De acordo com o presidente da comissão, deputado Afonso Hamm (PP-RS), os parlamentares querem definir os valores da arrecadação bruta dos concursos de prognósticos e loterias federais e similares, cuja realização estiver sujeita a autorização federal, que serão destinados ao esporte.

De acordo com o projeto, vão receber recursos os comitês Olímpico e Paraolímpico Brasileiro (COB e CPB); a Confederação Brasileira do Desporto Escolar (CBDE) e a Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU).

Para Afonso Hamm, o mais importante é que os recursos sejam logo ampliados, já que em 2014 o Brasil será sede da Copa do Mundo e em 2016 das Olimpíadas e Paraolimpíadas.

A reunião será às 11 horas, na sala da Liderança do Governo (anexo 2, sala 107).

Da redação/ RCA

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.


Íntegra da proposta