Temer pede apoio de autoridades para achar jovens desaparecidos
04/02/2010 - 21:33

O presidente da Câmara, Michel Temer, vai pedir que a Polícia Federal ajude a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Desaparecimento de Crianças e Adolescentes nas investigações do caso do sumiço, ocorrido a partir do final de 2009, de seis jovens na cidade de Luziânia (GO). Além disso, Temer vai encaminhar um ofício à Secretaria de Segurança de Goiás solicitando o máximo empenho para solucionar o caso.
Temer fez esses anúncios nesta quinta-feira, na Câmara, em encontro com integrantes da CPI, vereadores goianos e parentes dos jovens desaparecidos. “Eu me incorporo à tristeza dessas famílias, mas vamos também praticar gestos concretos para liquidar esse problema. A Câmara já entrou nessa causa e não vai sair dela”, ressaltou.
O presidente lamentou que esse tipo de situação esteja acontecendo também em diversos outros estados. “Então, a Câmara vai entrar mais fortemente na questão, inclusive promovendo as investigações paralelas que a CPI pode fazer. O caso é grave e exige o trabalho da polícia estadual, da Polícia Federal e da Câmara”, observou.
Na manhã desta quinta-feira, a CPI também havia aprovado requerimento para cobrar, do Ministério da Justiça, a participação da Polícia Federal nas investigações do caso de Luziânia.
Da Redação/JPJ
Com informações da Rádio Câmara