Subcomissão se reúne com sindicatos para discutir regras do FGTS
10/12/2009 - 09:27
A subcomissão especial que analisa o Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) se reúne hoje com representantes de centrais sindicais para discutir as propostas relacionadas ao tema que tramitam na Câmara. A subcomissão é vinculada à Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público.
Foram convidados para a reunião o representante da Central Única dos Trabalhadores (CUT) Raimundo Félix; o diretor da Nova Central Sindical de Trabalhadores (NCST), José Gabriel Teixeira dos Santos; e o representante da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB) Moisés Leme.
A reunião está marcada para as 10 horas, no plenário 16.
Propostas em análise
O presidente da subcomissão, deputado Paulo Rocha (PT-PA), informou que, atualmente, tramitam na Câmara 75 projetos sobre o FGTS. Desse total, 64 tratam de possibilidades de saques.
A subcomissão promoveu, na semana passada, audiência pública com representantes dos gestores do FGTS e um especialista. Entre as principais mudanças sugeridas nessa reunião estão o aumento da remuneração das contas vinculadas e a necessidade de concentrar na Justiça do Trabalho todas as questões ligadas ao fundo.
Da Redação/PT