Política e Administração Pública

Finanças aprova dois cargos em comissão para o TCU

03/12/2009 - 17:26  

Sônia Baiocchi
O deputado Júlio Cesar recomendou a aprovação do projeto, que é de autoria do TCU.

A Comissão de Finanças e Tributação aprovou ontem o Projeto de Lei 4570/08, que cria dois cargos em comissão para o Tribunal de Contas da União (TCU). Os dois funcionários serão lotados no gabinete do novo auditor do TCU, criado pela Lei 11854/08. A estrutura atual do TCU tem quatro auditores e nove ministros, todos com gabinetes próprios.

Como o Orçamento de 2010 ainda não foi aprovado, o relator, deputado Júlio Cesar (DEM-PI), fez a ressalva de que a criação dos cargos ficará condicionada à sua expressa autorização na Lei Orçamentária  Anual (LOA), com dotação suficiente para o seu provimento.

Na justificativa do projeto, o TCU argumenta que todos os gabinetes de ministros e auditores contam com dois servidores lotados em cargos de comissão, para atribuições de confiança dessas autoridades. Pelo fato de ter sido criado recentemente, o quarto gabinete de auditor ainda não tem os dois cargos de confiança.

Tramitação
O projeto, que tem caráter conclusivo e regime de prioridade, segue agora para a Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ).

Reportagem – Maria Neves
Edição – João Pitella Junior

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.


Sua opinião sobre: PL 4570/2008

Íntegra da proposta