Educação elege três vencedores do Prêmio Darcy Ribeiro de 2009
07/10/2009 - 19:12
A Comissão de Educação e Cultura elegeu, nesta quarta-feira, os vencedores do Prêmio Darcy Ribeiro de 2009. Por votação direta dos integrantes da comissão, foram escolhidos:
Fundação SOS Mata Atlântica – Programa de Educação Ambiental (Projeto Mata Atlântica vai à Escola), com 15 votos – sugestão do deputado Lobbe Neto (PSDB/SP);
Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior (Abmes) – também com 15 votos – sugestão do deputado Jorginho Maluly (DEM/SP);
Projeto "Orquestra Criança Cidadã dos Meninos do Coque", com 13 votos – sugestão do deputado Raul Henry (PMDB/PE).
Reconhecimento e medalha
Concedido anualmente desde 2000, o prêmio é um reconhecimento aos trabalhos ou ações que se destacaram na defesa e na promoção da educação, especialmente as iniciativas relacionadas à educação popular.
Os três ganhadores receberão um diploma de menção honrosa e uma medalha cunhada com a imagem do homenageado. A data para a entrega do prêmio ainda não foi definida.
Notícias relacionadas:
Comissão de Educação escolhe vencedores do prêmio Darcy Ribeiro
Comissão entrega Prêmio Darcy Ribeiro de Educação 2008
Educação escolhe vencedores do prêmio Darcy Ribeiro 2007
Da Redação/SR
Com informações da Comissão de Educação e Cultura
(Reprodução autorizada desde que contenha a assinatura `Agência Câmara`)
Agência Câmara
Tel. (61) 3216.1851/3216.1852
Fax. (61) 3216.1856
E-mail:agencia@camara.gov.br