MP autoriza prorrogação de contratos em ministérios
07/08/2009 - 18:41
Tramita na Câmara a Medida Provisória 467/09, que autoriza, em caráter excepcional, a prorrogação de contratos de trabalho por tempo determinado vinculados a projetos de cooperação técnica firmados com organismos internacionais pelos ministérios da Educação, da Ciência e Tecnologia e do Meio Ambiente e pelo Hospital das Forças Armadas (do Ministério da Defesa).
O objetivo é assegurar a continuidade das atividades de cooperação técnica ao longo de 2009 e 2010, até que seja possível equacionar a questão do quadro de pessoal efetivo dos órgãos e entidades citados na MP.
O governo argumenta que, apesar de o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) e o Ministério da Ciência e Tecnologia terem realizado concursos recentemente, os novos servidores necessitam de prazo de maturação para que possam assimilar os procedimentos e leis relativos à execução dos projetos.
No caso do Hospital das Forças Armadas, os contratos correspondem a 30% da força de trabalho da área administrativa.
O governo alega que não haverá impacto financeiro com a medida, pois os contratos já existem e a sua prorrogação apenas exigiria dos órgãos envolvidos a manutenção da dotação orçamentária específica.
Tramitação
A MP passará a trancar a pauta da Casa onde estiver (Câmara ou Senado) a partir do dia 17 de setembro.
Saiba mais sobre a tramitação de MPs
Notícias relacionadas:
Plenário cumpre acordo e aprova prorrogação de contratos
Reportagem – Vania Alves
Edição – João Pitella Junior
(Reprodução autorizada desde que contenha a assinatura `Agência Câmara`)
Agência Câmara
Tel. (61) 3216.1851/3216.1852
Fax. (61) 3216.1856
E-mail:agencia@camara.gov.br