Política e Administração Pública

Trabalho aprova cargos para presidência e ministério

17/04/2009 - 17:20  

A Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público aprovou na quarta-feira (15) o Projeto de Lei 3947/08, do Executivo, que cria quatorze cargos em comissão do grupo Direção e Assessoramento Superior (DAS). Sete deles são destinados ao Gabinete de Segurança Institucional (GSI) da presidência da República e outros sete ao ministério da Justiça.

No caso do gabinete, as contratações estão ligadas ao trabalho de prevenção e articulação do gerenciamento de crises; à segurança pessoal do presidente e do vice-presidente da República e seus respectivos familiares; e à prevenção do uso indevido de substâncias entorpecentes que causem dependência física ou psíquica.

Em relação ao Ministério da Justiça, os cargos destinam-se ao Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci), cujo objetivo é articular ações de segurança pública para a prevenção, controle e repressão da criminalidade, inclusive políticas sociais e de proteção às vítimas.

Estrutura insuficiente
A relatora, deputada Manuela D`Ávila (PCdoB-RS), afirmou em seu parecer favorável que o projeto é necessário, tendo em vista a importância do Pronasci e a estrutura insuficiente do Ministério da Justiça para o seu gerenciamento. No caso do GSI, ela lembrou que não estão disponíveis para remanejamento cargos da mesma natureza.

Tramitação
Sujeito a análise em caráter conclusivo, o projeto segue para as comissões de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ).

Notícias anteriores:
Comissão de Trabalho aprova 148 cargos de confiança no INPI
Trabalho aprova criação de 100 cargos de controlador de voo
Finanças aprova 403 cargos para TRT da Bahia

Reportagem - Luiz Claudio Pinheiro
Edição - João Pitella Junior

(Reprodução autorizada desde que contenha a assinatura `Agência Câmara`)

Agência Câmara
Tel. (61) 3216.1851/3216.1852
Fax. (61) 3216.1856
E-mail:agencia@camara.gov.br

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.


Sua opinião sobre: PL 3947/2008

Íntegra da proposta