Política e Administração Pública

Comissão aprova auditoria do TCU sobre Comitê Paraolímpico

10/11/2008 - 19:48  

A Comissão de Turismo e Desporto aprovou na quarta-feira (5) o relatório sobre auditoria do Tribunal de Contas da União (TCU), que fiscalizou o desempenho financeiro do Comitê Paraolímpico Brasileiro.

A auditoria foi requerida há cerca de três anos pelo ex-deputado André Figueiredo (PDT-CE), por meio da Proposta de Fiscalização e Controle (PFC) 87/05. O trabalho do TCU verificou se o Comitê Paraolímpico tem usado adequadamente os recursos recebidos da Loteria Esportiva Federal.

Correção de irregularidades
O relator na comissão, deputado Sílvio Torres (PSDB-SP), votou pelo encerramento e arquivamento da proposta, por entender que o TCU já adotou as medidas necessárias em relação ao Comitê Paraolímpico, não restando novas providências a serem tomadas.

Segundo Sílvio Torres, as medidas já adotadas pelo TCU resultaram na correção de algumas irregularidades identificadas na aplicação de recursos públicos pelo Comitê. Além disso, o TCU já indicou os procedimentos a serem seguidos para o Comitê dar maior transparência às suas ações.

Notícias anteriores:
Comissão analisa desempenho e gastos do Brasil nos jogos de Pequim
Parlamentares querem esclarecimento sobre gasto com preparação de atletas

Reportagem - Luiz Claudio Pinheiro
Edição - Newton Araújo Jr.

(Reprodução autorizada desde que contenha a assinatura `Agência Câmara`)

Agência Câmara
Tel. (61) 3216.1851/3216.1852
Fax. (61) 3216.1856
E-mail:agencia@camara.gov.br

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.