Ciência, tecnologia e Comunicações

Deputados suecos conhecem investimentos do PAC

20/08/2008 - 18:56  

Parlamentares suecos vieram ontem à Câmara como parte de uma visita ao Brasil para conhecer a infra-estrutura do País nas áreas de telefonia, transportes, energia e produção de biocombustíveis. A delegação foi recebida por parlamentares das comissões de Viação e Transportes; e de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática.

O presidente da Comissão de Transportes, deputado Carlos Alberto Leréia (PSDB-GO), mostrou aos colegas suecos um panorama da situação da infra-estrutura de transportes e aeroportuária, e destacou os investimentos previstos no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) para esses setores. Ele observou que, desde a década de 70, o Brasil diminuiu muito os investimentos em estradas, ferrovias e transportes rodoviários e aquáticos.

Troca de experiências
"Essa interação do parlamento sueco com o brasileiro é positiva pois se trata de um país que tem ligações fortes com o nosso do ponto de vista comercial. Aprendemos um pouco mais sobre as nações cujos representantes vêm ao Congresso, e eles também aprendem conosco", destacou Leréia.

O deputado Mauro Lopes (PMDB-MG) concorda que é muito valiosa a integração entre os dois países. "A Suécia é avançada em tecnologia, e se interessa pelo Brasil porque o nosso país é novo, está em crescimento, tem muitas reservas naturais de petróleo e de minério e é pioneiro em energia renovável", ressaltou.

A delegação foi acompanhada pela embaixadora da Suécia no Brasil, Anikka Marcovic.

Notícias anteriores:
Chinaglia inclui Suécia na discussão sobre biocombustíveis
Deputada tranqüiliza suecos sobre madeira do Brasil

Reportagem - Paulo Roberto Miranda/Rádio Câmara
Edição - João Pitella Junior

(Reprodução autorizada desde que contenha a assinatura `Agência Câmara`)

Agência Câmara
Tel. (61) 3216.1851/3216.1852
Fax. (61) 3216.1856
E-mail:agencia@camara.gov.br
SR

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.