Comissões debatem impactos do ensino a distância em medicina veterinária

Da Agência Câmara - 07/10/2025 - 08:42
Meio Ambiente - animais e natureza - veterinário cavalos saúde animal
Audiência vai discutir qualidade da formação em veterinária na modalidade EaD - Foto: Amália Gonçalves/UnB

As comissões de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural;  e de Educação da Câmara dos Deputados promovem audiência pública conjunta nesta terça-feira (7) para discutir os impactos do ensino a distância (EaD) nos cursos de medicina veterinária e suas consequências para o setor agropecuário. O debate será realizado às 14h30, no plenário 10.

A audiência atende a requerimento do deputado Messias Donato (Republicanos-ES).

Segundo o parlamentar, a recente decisão do Ministério da Educação de excluir a medicina veterinária da lista de cursos da área da saúde proibidos de serem ofertados na modalidade EaD pode comprometer a qualidade da formação dos profissionais.

Messias Donato ressalta que os médicos veterinários são essenciais para a saúde animal, a defesa sanitária, o controle de zoonoses e a segurança alimentar.

“O objetivo da audiência é avaliar os aspectos técnicos, pedagógicos e sanitários dos cursos a distância, além das consequências para o setor produtivo rural”, afirma o deputado.

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura “Agência Câmara”.

Veja também