Política e Administração Pública

Congresso dará colaboração para trazer mais eficiência à administração pública, diz Motta

Projeto que reduz benefícios fiscais está na pauta do Plenário

08/07/2025 - 21:28  

Marina Ramos / Câmara dos Deputados
Reunião de Líderes.
Hugo Motta preside a reunião do Colégio de Líderes

O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), afirmou durante a sessão do Plenário desta terça-feira (8) que a proposta que reduz em pelo menos 10% os benefícios tributários, financeiros e de crédito entre 2025 e 2026 (PLP 128/25) pode ajudar a trazer mais eficiência e melhorar o gasto tributário.

"De certa forma o Congresso dá uma colaboração importante no que diz respeito à responsabilidade fiscal do país", disse.

O projeto obriga o governo federal a reduzir gradualmente os benefícios tributários, financeiros e creditícios em, no mínimo, 10% até o fim de 2026. O texto altera a lei que estabeleceu um novo arcabouço fiscal para o País com o objetivo de reequilibrar receitas e despesas.

A proposta deverá ser votada pela Câmara nesta semana, conforme decisão do Colégio de Líderes.

Reportagem - Tiago Miranda
Edição - Wilson Silveira

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.


Sua opinião sobre: PLP 128/2025

Íntegra da proposta