Comissão acompanhará contas da Saúde em Igarapé-Miri
14/03/2008 - 16:40
A Comissão de Fiscalização Financeira e Controle pedirá ao Tribunal de Contas da União (TCU) análise da aplicação dos recursos públicos da União transferidos ao município de Igarapé-Miri (PA), desde 2005, destinados à área de Saúde. Depois da investigação, o TCU deverá remeter os resultados para análise da comissão.
A representação (21/07), de autoria do Conselho Municipal de Saúde de Igarapé-Miri, foi aprovada pelos deputados da comissão na última quarta-feira (12). O relator, deputado Leonardo Quintão (PMDB-MG), recomendou o acolhimento do pedido feito pelo conselho, que apresentou denúncias sobre irregularidades nas contas municipais. Segundo dados do Portal da Transparência da Controladoria Geral da União (CGU) e do Datasus, do Ministério da Saúde, foram transferidos R$ 48,9 milhões para o município, entre recursos do Sistema Único de Saúde (SUS) e convênios específicos.
As denúncias abrangem os programas Saúde da Família e Saúde Bucal, assim como convênios para aquisição de ambulâncias. Além disso, o conselho relata irregularidades em uma unidade móvel fluvial de saúde, no fornecimento de medicamentos, atrasos em pagamentos de servidores e problemas com a Vigilância Sanitária. Reportagem - Marcello Larcher
Edição - Renata Tôrres
(Reprodução autorizada desde que contenha a assinatura `Agência Câmara`)
Agência Câmara
Tel. (61) 3216.1851/3216.1852
Fax. (61) 3216.1856
E-mail:agencia@camara.gov.br
SR