Deputada prepara relatório sobre morte de garoto em Bauru
27/12/2007 - 18:33
A deputada Janete Rocha Pietá (PT-SP) deve finalizar nesta semana o relatório da visita que integrantes da Comissão de Direitos Humanos e Minorias fizeram ao munícipio de Bauru, em São Paulo, para acompanhar as investigações sobre a morte de Carlos Rodrigues Júnior, de 15 anos.
O garoto, suspeito de ter roubado uma moto, foi morto na madrugada do último dia 15, após ter sido abordado por policiais militares em sua casa. Ele foi levado e recebeu 30 choques elétricos pelo corpo. Dois deles atingiram o lado esquerdo do peito, o que provocou uma parada cardiorrespiratória, segundo o laudo divulgado pelo Instituto Médico Legal de Bauru.
Durante a visita, realizada no último sábado (22), os deputados ouviram representantes do Ministério Público, integrantes da Comissão de Direitos Humanos da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) da Subseção Bauru, a mãe e a irmã da vítima. Os policiais envolvidos no caso devem ser ouvidos no início de janeiro.
Acompanhamento
A deputada Janete Rocha Pietá afirmou que a Comissão de Direitos Humanos irá acompanhar todo o episódio, para que casos de tortura que envolvam policiais sejam extintos da sociedade brasileira. "Segundo a OAB, já existem outros casos de tortura. É inacreditável que nos dias de hoje ainda ocorram casos como esses", afirmou.
O relatório será entregue ao presidente da comissão, deputado Luiz Couto (PT-PB). Também foram a Bauru os deputados Paulo Teixeira (PT-SP) e Dr. Nechar (PV-SP).
Notícias anteriores:
Comissão acompanhará investigação sobre morte de menor
Da Rádio Câmara/MR
(Reprodução autorizada desde que contenha a assinatura `Agência Câmara`)
Agência Câmara
Tel. (61) 3216.1851/3216.1852
Fax. (61) 3216.1856
E-mail:agencia@camara.gov.br
SR