Trabalho aprova norma sobre destinação de bens apreendidos
27/11/2007 - 20:11
A Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público aprovou, na última quarta-feira (21), a venda sumária ou a utilização, pelo serviço público ou entidades não-governamentais, dos bens do réu apreendidos durante processo administrativo. A medida está prevista no Projeto de Lei 670/07, do deputado Valdir Colatto (PMDB-SC).
O relator da proposta, deputado Milton Monti (PR-SP), apresentou parecer favorável. Ele argumentou que o rito sumário vai reduzir o sucateamento e a deteriorização dos produtos apreendidos e proporcionar economia significativa para os cofres públicos com a redução dos custos de armazenagem.
A perda pode ocorrer antes da decisão judicial e, até mesmo, antes do fim do processo administrativo, salvo se houver decisão judicial em contrário. O projeto também atinge os bens que estiverem à disposição da Justiça como corpo de delito, produto ou objeto de crime.
Tramitação Reportagem - Oscar Telles
A matéria tramita em caráter conclusivo e será ainda examinada pelas comissões de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.
Edição - Regina Céli Assumpção
(Reprodução autorizada desde que contenha a assinatura `Agência Câmara`)
Agência Câmara
Tel. (61) 3216.1851/3216.1852
Fax. (61) 3216.1856
E-mail:agencia@camara.gov.br
SR