Cidades e transportes

Comissão discute projetos de melhoria no aeroporto de Congonhas

05/06/2024 - 07:30  

Jonathan Campos/AEN-Paraná
Transporte - aviação - avião - aeroporto - transporte aéreo - Licenciamento ambiental impulsionou leilão do aeroporto de Foz do Iguaçu
Desde o ano passado, Congonhas é administrado pela espanhola Aena

A Comissão de Viação e Transportes da Câmara dos Deputados discute nesta quarta-feira (5) os projetos de melhoria previstos para 2024 no aeroporto de Congonhas (SP). A audiência pública será realizada no plenário 11, às 9 horas.

O debate é uma iniciativa do deputado Antonio Carlos Rodrigues (PL-SP). Ele lembra que o terminal desempenha um papel crucial na mobilidade e conectividade da cidade de São Paulo e regiões adjacentes.

"É importante fazermos uma análise detalhada das mudanças que precisam ser implantadas para melhorar a prestação dos serviços aeroportuários", diz o parlamentar na justificativa da audiência.

Concessão
Desde de 2023, Congonhas é administrado pela empresa espanhola Aena, que faz a gestão de outros 16 aeroportos brasileiros: Campo Grande (MS), Corumbá (MS), Ponta Porã (MS), Santarém (PA), Marabá (PA), Carajás/Parauapebas (PA), Altamira (PA), Uberlândia (MG), Uberaba (MG), Montes Claros (MG), Recife (PE), Juazeiro do Norte (CE), João Pessoa (PB), Campina Grande (PB), Aracaju (SE) e Maceió (AL).

Da Redação - MO

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.