Política e Administração Pública

Projeto abre crédito orçamentário para fomento ao setor agropecuário

Texto será analisado pela Comissão de Orçamento; e pelo Plenário do Congresso Nacional

09/05/2024 - 10:26  

Jaelson Lucas/Agência de Notícias do Paraná
Agropecuária - plantações - soja grãos agricultura fazendas rurais campo produção máquinas agrícolas exportações PIB comércio exterior (colheita da safra 2020 de soja no Paraná)
Recursos serão usados para comprar equipamentos e insumos, entre outros

O Poder Executivo enviou projeto (PLN 10/24) ao Congresso Nacional para abrir crédito suplementar de R$ 182 milhões no Orçamento de 2024 para fomento ao setor agropecuário. Para viabilizar o crédito, serão anuladas outras dotações do Ministério da Agricultura e Pecuária.

De acordo com a mensagem que encaminha a proposta, serão realizadas despesas com aquisição de equipamentos, eventos, compras de insumos e obras de engenharia.

E serão anulados gastos com formação de estoques reguladores e com a política de manutenção de preços mínimos do setor agropecuário. A anulação, segundo o governo, é resultante de uma avaliação da necessidade de verbas para essas dotações até o final do ano.

Tramitação
O projeto será analisado pela Comissão Mista de Orçamento e, em seguida, pelo Plenário do Congresso Nacional (sessão conjunta de Câmara dos Deputados e Senado Federal).

Reportagem - Silvia Mugnatto
Edição - Marcelo Oliveira

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.


Sua opinião sobre: PLN 10/2024

Íntegra da proposta