Meio ambiente e energia

Rafael Prudente é eleito presidente da Comissão de Meio Ambiente

24/04/2024 - 13:46  

Vinicius Loures/Câmara dos Deputados
Reunião de Instalação e Eleição. Dep. Rafael Prudente (MDB - DF)
Rafael Prudente é o novo presidente do colegiado

O deputado Rafael Prudente (MDB-DF) foi eleito nesta quarta-feira (24) presidente da Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável da Câmara dos Deputados. Prudente destacou que o colegiado tem uma pauta extensa, demanda um trabalho árduo, e que a demora na indicação para a presidência tornou o desafio ainda maior, dado que os trabalhos já começam com atraso no calendário.

“Temos um ano atípico, que é um ano de eleição, mas podem contar com o meu total apoio e dedicação, até porque sou do Distrito Federal e neste ano não temos eleição aqui”, garantiu.

Ele destacou ainda que a Câmara dos Deputados tem a tarefa de liderar o caminho em direção a política públicas ambientais mais robustas e eficazes. “Sei que muitos carregam a esperança de que tenhamos uma nova gestão socioambiental no Brasil e estamos em comunhão com essas expectativas”, afirmou.

Rafael Prudente substitui no cargo o deputado José Priante (MDB-PA).

Perfil
O deputado Rafael Prudente é vice-líder do bloco formado pelo MDB, PSD, Republicanos, Pode e PSC, e está em seu primeiro mandato na Câmara dos Deputados. Antes disso, foi deputado distrital por dois mandatos, entre 2015 e 2022.  Ele é formado em Administração.

O que faz a comissão
Criada em 2004, a Comissão de Meio Ambiente debate e analisa propostas sobre política ambiental, direito ambiental, recursos naturais renováveis, flora, fauna, solo e desenvolvimento sustentável.

Da Redação – RL

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.