Ciência, tecnologia e Comunicações

Educação aprova prazo para universidades emitirem diplomas

11/07/2007 - 17:05  

A Comissão de Educação e Cultura aprovou hoje o Projeto de Lei 5012/05, do deputado Léo Alcântara (PR-CE), que estipula o prazo máximo de 60 dias para a emissão de diplomas pelas instituições de ensino superior.

O texto também determina que, no interstício entre a outorga do grau e o acesso definitivo ao diploma, a universidade deverá disponibilizar para o egresso do ensino superior um certificado provisório, que substituirá o diploma para todos os efeitos legais.

O relator, deputado Carlos Abicalil (PT-MT), lembra argumento do autor da matéria, segundo o qual o atraso na emissão de diploma causa sérios prejuízos aos alunos, especialmente quando é necessário comprovar a titulação obtida para efeito de inscrição em concursos e admissão em empregos.

Tramitação
O projeto segue para a Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania, onde tramita sujeito à análise em caráter conclusivo.

Notícias anteriores:
Projeto proíbe cobrança por diploma de ensino superior

Reportagem - Roberto Seabra
Edição - Regina Céli Assumpção

(Reprodução autorizada desde que contenha a assinatura `Agência Câmara`)

Agência Câmara
Tel. (61) 3216.1851/3216.1852
Fax. (61) 3216.1856
E-mail:agencia@camara.gov.br
SR

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.