Meio ambiente e energia

Comissão da Amazônia debate regulamentação do mercado de carbono

03/10/2023 - 06:45  

Zeca Ribeiro/Câmara dos Deputados
Deputado Airton Faleiro (PT-PA) no Plenário da Câmara dos Deputados
Deputado Airton Faleiro pediu o debate

A Comissão da Amazônia e dos Povos Originários e Tradicionais da Câmara dos Deputados realiza audiência pública nesta terça-feira (3) sobre a regulamentação do mercado de carbono.

O debate foi pedido pelo deputado Airton Faleiro (PT-PA) e está marcado para as 15 horas, no plenário 12.

O deputado quer discutir aspectos técnicos e éticos desse mecanismo de redução das emissões de gases causadores de efeito estufa, especificamente quando envolvem populações tradicionais e povos indígenas.

"O que está em tela é se estamos diante de um instrumento que oferece perigo ou oportunidade à sociedade brasileira", diz Faleiro.

O que é
Os mercados de crédito de carbono permitem que empresas e indivíduos compensem suas emissões de gases de efeito estufa com a compra de créditos gerados por projetos de redução de emissões ou de captura de carbono.

Da Redação - MB

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.