Acompanhe

Câmara dos Deputados - Evento Ciclo de Debates Públicos Virtuais: Lei de Combate às Fake News - 07/08/2020

Íntegra da reunião
Exibindo íntegra

Ciclo de Debates Públicos Virtuais: Lei de Combate às Fake News - 07/08/2020

Áudio

Trechos por orador

FIM DA SESSÃO

Detalhes

Tema:
Ciclo de Debates Públicos Virtuais: Lei de Combate às Fake News
Local:
Anexo II, Plenário 06
Início:
07/08/2020 às 10h00
Situação:
Convocada
Informações:
Mesa 11: Desinformação e Discurso de ódio

A mesa contará com a coordenação dos trabalhos pelo Deputado Federal Orlando Silva e os seguintes convidados/ debatedores:

Moderação: Deputada Margarete Coelho.

Bianca Santana - Jornalista. Doutora em ciência da informação e mestra em educação pela Universidade de São Paulo. Colunista das revistas Cult, Gama e ECOA-UOL. Pela Uneafro Brasil, colabora com a articulação da Coalizão Negra Por Direitos.

Rodrigo Constantino - Presidente do Conselho do Instituto Liberal. É formado em Economia pela PUC-RJ, e tem MBA de Finanças pelo IBMEC. Trabalhou no setor financeiro de 1997 a 2013. É autor de vários livros, entre eles o bestseller "Esquerda Caviar". Foi colunista da revista Voto, do jornal Valor Econômico, do jornal O Globo e das revistas Veja e IstoÉ. É colunista da Gazeta do Povo, do ZeroHora, do ND e comentarista da Jovem Pan. É membro-fundador do Instituto Millenium. Foi o vencedor do Prêmio Libertas em 2009, no XXII Fórum da Liberdade.

Fernando Lottenberg - Advogado, com atuação na área do Direito Empresarial, sócio titular de Lottenberg Advogados Associados. Graduação: Bacharel pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo - 1983; Pós-Graduação: Mestrado em Filosofia e Teoria Geral do Direito - 1991; Doutorado em Direito Internacional Público - 1998, ambos pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo.- Conselheiro do Museu Lasar Segall, desde 2010; - Conselheiro do Movimento de Defesa de Advocacia - MDA, desde 2017;- Conselheiro da Fundação Fernando Henrique Cardoso, desde 2018; - Membro do Conselho Gestor de Relações Internacionais do Governo do Estado de São Paulo, desde 2019;- Presidente da Confederação Israelita do Brasil - CONIB, desde 2014; - Vice Presidente do Congresso Judaico Latinoamericano e do Congresso Judaico Mundial, desde 2014.

Evorah Cardoso - Doutora em Direito pela USP. Professora e ativista. Co-diretora da ONG #MeRepresenta. Integrante do coletivo #VoteLGBT e da Rede Feminista de Juristas (deFEMde).