Foto do(a) deputado(a) MARCOS KERTZMANN ARENA-SP

MARCOS KERTZMANN

Biografia
  • Profissões: Advogado

Mandatos (na Câmara dos Deputados):

Deputado(a) Federal - SP, ARENA, Dt. Posse: 02/02/1967.

Licenças:

Licenciou-se do mandato de Deputado Federal na Legislatura 1967-1971, para tratamento de saúde, de 30 de junho a 15 de julho de 1968.

Atividades Partidárias:

Foi um dos fundadores do PSDB.

Atividades Parlamentares:

CONGRESSO NACIONAL:COMISSÕES MISTAS: PL 8/68, que dá nova redação ao art. 75 da lei 5292/67 que dispõe sobre a prestação do seviço militar pelos estudantes de medicina, famárcia, odontologia e veterinária e pelos me¿dicos, dentistas, farmacêuticos e veterinários: Membro, 1968.CÂMARA DOS DEPUTADOS:COMISSÕES PERMANENTES: Finanças: Membro, 1967 e Vice-Presidente; Saúde: Membro, 1967.COMISSÕES ESPECIAIS: Elaborar PL que atualize a legislação pertinente ao menor excepcional: Membro, 1968.CPI: Legislação do Indígena, investigar a situação das remanescentes tribos de índios e propor diretrizes para a política indigenista: Relator, 1968.

Mandatos Externos:

Vereador(a), SP, Período: 1964 a 1967.

Atividades Profissionais e Cargos Públicos:

Diretor, Agência de Propaganda Astro Publicidades; Diretor, Empresas M. Kertzmann Seguros e Engenharia e Construções Japurá.

Atividades Sindicais Representativas de Classe Associativas e Conselhos:

Presidente de Honra, Música a Serviço do Bem; Diretor, Associação dos Comerciantes e Industriais de Tecidos e Artefatos de São Paulo; Presidente Honorário, Comissão de Construção da Escola Lubareth; Diretor, Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais - APAE; Membro, Sociedade Geográfica Brasileira, Membro, Sociedade de Veteranos do Movimento de 1932, Membro da Diretoria, Instituto de Reabilitação para Crianças Excepcionais, Membro, Sociedade Casablanca de Turismo e Passagens, agência internacional de turismo e viagens.; Membro, Conselho Consultivo do Lar Escola São Francisco; Membro, Conselho Deliberativo do Círculo Israelita de São Paulo; Membro, Conselho Consultivo do Centro de Reabilitação de São Paulo; Membro, Conselho Fiscal da Confiança Crédito Financeiro e Investimentos e do Banco de Expansão Industrial de São Paulo..

Estudos e Cursos Diversos:

Secundário Colégio Ipiranga, São Paulo; Bacharel em Ciências Jurídicas e Sociais, Univ. de São Paulo, -1957.

Perdas de Mandato:

Mandato de Deputado Federal cassado e os direitos políticos suspensos por dez anos, na legislatura 1967-1971, em face do disposto no art. 4 do Ato Institucional nº 5, de 13 de dezembro de 1968, expedido pelo Decreto de 16 de janeiro de 1969, publicado no D.O. de 17/1/1969, p. 554.