É fato que o presidente da CPI do BNDES prometeu encaminhar o resultado das investigações
04/12/2019 - 11:10
O trabalho final da CPI foi entregue a diversas autoridades, entre elas o ministro da Justiça, a quem está subordinado o Departamento de Polícia Federal
A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investigou práticas ilícitas no âmbito do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), presidida pelo deputado federal Vanderlei Macris (PSDB-SP), aprovou, dia 22 de outubro, seu relatório final. Foi pedido o indiciamento de mais de 50 pessoas.
O relatório final afirma que foram desviados recursos dos cofres do banco estatal para beneficiar empresas brasileiras prestadoras de serviços em outros países, no período dos governos Lula e Dilma, de 2003 a 2015, especialmente a Odebrecht e a JBS.
O presidente da CPI ficou de encaminhar o relatório final e toda a documentação levantada pela comissão aos órgãos de controle, como Ministério Público Federal, Tribunal de Contas da União (TCU), Advocacia-Geral da União (AGU) e Departamento de Polícia Federal.
Mais informações sobre a CPI do BNDES podem ser encontradas na página da comissão ou na página de Notícias do portal da Câmara.