Comissão examina projeto que altera empresas de cartão

17/10/2005 - 16:58  

A Comissão de Defesa do Consumidor terá reunião ordinária nesta quarta-feira (19). Entre os itens da pauta está o Projeto de Lei 4804/01, do deputado Edinho Bez (PMDB-SC), que caracteriza as empresas de cartão de crédito como instituições financeiras. Pelo projeto, as empresas de cartão de crédito terão de prestar informações ao Banco Central sobre a análise e a concessão de crédito; os financiamentos contratados junto a instituição financeira e as taxas de juros; os montantes destinados a crédito rotativo ou financiamentos a prazo fixo para os clientes; e as taxas de juros e tarifas cobradas em financiamento ou serviço prestado ao cliente.
Ao projeto estão apensados os PLs 7277/02, 1784/03 e 4347/04.
O relator, deputado Luiz Bittencourt (PMDB-GO), apresentou parecer pela aprovação das propostas, à exceção do PL 7277/02.

Consumo de água
Também pode ser votado pela comissão o PL 1464/03, do deputado Pompeo de Mattos (PDT-RS), que veda a cobrança de taxas de consumo de água em residências desocupadas.
O parecer do relator, deputado Almeida de Jesus (PL-CE), é favorável, com substitutivo .

A comissão vai se reunir no plenário 8, às 10 horas.

Da Redação/SC

(Reprodução autorizada mediante citação da Agência)

Agência Câmara
Tel. (61) 3216.1851/3216.1852
Fax. (61) 3216.1856
E-mail:agencia@camara.gov.br
A Agência também utiliza material jornalístico produzido pela Rádio, Jornal e TV Câmara. RCA

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.


Sua opinião sobre: PL 4804/2001

Íntegra da proposta