Política e Administração Pública

Trabalho arquiva fiscalização de contratos entre PF e Gautama

04/05/2009 - 16:06  

A Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público arquivou, na última quarta-feira (29), a Proposta de Fiscalização e Controle 28/07, do deputado Sandro Mabel (PR-GO), para verificar a aplicação de todos os empenhos e contratos entre a Policia Federal (PF) e a construtora Gautama, referentes aos exercícios financeiros de 1998 a 2004. O Tribunal de Contas da União (TCU) não detectou irregularidades.

A Gautama foi acusada de uma série de fraudes em licitações públicas, apuradas pela Operação Navalha, da PF, que calculou em R$ 100 milhões, apenas em um ano, o prejuízo aos cofres públicos provocado pela construtora.

A relatora na comissão, deputada Gorete Pereira (PR-CE), considerou em seu relatório que as informações enviadas pelo TCU alcançaram os objetivos da proposta de fiscalização, ainda que não integralmente, porque faltaram dados relativos ao Instituto Nacional de Criminalística, no Distrito Federal – obra que ainda está sendo auditada pelo tribunal. Quanto à construção do edifício-sede da Superintendência Regional da PF em São Paulo, o tribunal não encontrou irregularidades.

Assim, o relatório aprovado determina que o TCU compartilhe com a comissão toda investigação referente ao Instituto Nacional de Criminalística.

* Matéria atualizada às 19h27

Notícias relacionadas:
Comissão vai fiscalizar obra que Gautama fez para PF
Câmara rejeita verba para a Gautama em MP de crédito extra
Câmara aprova crédito e retira verba para obra da Gautama

Reportagem - Rodrigo Bittar
Edição - Marcos Rossi

(Reprodução autorizada desde que contenha a assinatura `Agência Câmara`)

Agência Câmara
Tel. (61) 3216.1851/3216.1852
Fax. (61) 3216.1856
E-mail:agencia@camara.gov.br

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.


Sua opinião sobre: PFC 28/2007

Íntegra da proposta