Comissão e TCU investigarão contas de município do Pará
10/10/2008 - 12:01
A Comissão de Fiscalização Financeira e Controle aprovou na quarta-feira (8) o relatório prévio do deputado Duarte Nogueira (PSDB-SP) que solicita ao Tribunal de Contas da União (TCU) que fiscalize a aplicação de recursos federais pelo município de Barcarena (PA). A investigação foi pedida pelo deputado Wladimir Costa (PMDB-PA), por meio da Proposta de Fiscalização e Controle (PFC) 23/07, depois que notícias veiculadas na imprensa paraense denunciaram o provável desvio de verbas no município.
No relatório prévio, o deputado Nogueira propôs o roteiro da fiscalização. Segundo ele, o TCU fará uma auditoria das transferências financeiras da União para o município entre os anos de 2003 e 2006. O alvo são contratos, convênios e acordos celebrados com órgãos federais. A partir do resultado da fiscalização, o deputado vai elaborar o relatório final à PFC 23.
Barcarena é um município com cerca de 90 mil habitantes, situado a pouco mais de uma hora de Belém. De acordo com o site Orçamento Brasil, no primeiro semestre deste ano, a prefeitura recebeu R$ 19,1 milhões repassados pela União.
Notícias anteriores:
Comissão conclui fiscalização de fundo da Amazônia
Comissão acompanhará contas da Saúde em Igarapé-Miri
Reportagem - Janary Júnior
Edição - Pierre Triboli
(Reprodução autorizada desde que contenha a assinatura `Agência Câmara`)
Agência Câmara
Tel. (61) 3216.1851/3216.1852
Fax. (61) 3216.1856
E-mail:agencia@camara.gov.br