Carros oficiais poderão ter de usar biocombustíveis
14/09/2007 - 13:27
O Projeto de Lei 1081/07, do deputado Max Rosenmann (PMDB-PR), determina que o poder público compre apenas veículos movidos a combustíveis renováveis. A proposta estabelece ainda que todos os automóveis de motores com capacidade maior que 1.0, comprados por pessoas físicas que contem com incentivos ficais ou qualquer subvenção econômica (taxistas e portadores de deficiência, por exemplo), sejam movidos pelo mesmo tipo de combustível.
Pelo projeto, a substituição integral da frota oficial de veículos leves deverá ocorrer em cinco anos. O projeto ressalva que, em todos os casos previstos, os veículos adquiridos devem ter qualidade no mínimo igual àquela dos similares movidos a combustíveis fósseis.
O texto prevê ainda que veículos leves cujos motores tenham capacidade inferior a 1.0, movidos a combustíveis renováveis, terão incentivos fiscais e subvenções iguais ou superiores aos previstos para os automóveis da mesma categoria movidos à gasolina.
Tramitação
O projeto, que tramita em caráter conclusivo, será analisado pelas comissões de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável; de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.
Notícias anteriores:
Câmara aprova facilidades para compra de veículos flex
Veículos de transporte escolar podem ser isentos de IPI
Projeto obriga substituição do óleo diesel
Reportagem - Maria Neves
Edição - Natalia Doederlein
(Reprodução autorizada desde que contenha a assinatura `Agência Câmara`)
Agência Câmara
Tel. (61) 3216.1851/3216.1852
Fax. (61) 3216.1856
E-mail:agencia@camara.gov.br