Ver TV

06/06/2015

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

06/06/2015

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

Fomento ao audiovisual

Produzir para televisão é o sonho de muita gente. Especialmente para os jovens, em começo de carreira, com ideias criativas, mas com poucas oportunidades. A falta de recursos, fora do ambiente comercial, é um dos principais obstáculos. Resta a colaboração do estado, decisiva para manter viva a cultura audiovisual, como ocorre em vários países. O Ver TV desta semana vai conversar sobre as iniciativas desse tipo existentes no brasil, como os nossos convidados:

Alfredo Manevy, diretor-presidente da SPcine, a empresa de fomento audiovisual da cidade de São Paulo.

Tereza Trautman, diretora-geral do Cine Brasil TV, o canal da produção independente nacional na TV por assinatura.

Leandro Saraiva, roteirista e coordenador de dramaturgia da produtora Acere.

O Ver TV também entrevistou:

Alex Patez Galvão, superintendente de análise de mercado da Ancine. Em entrevista para o Ver TV, ele fala das obrigações dos produtores, quando financiados pelo Fundo Setorial do Audiovisual.

José Araripe Júnior, diretor-geral do IRDEB, o Instituto de Radiodifusão Educativa da Bahia. Ele analisa a lei da TV paga e sua relação entre produção independente e canais TV.

André Gatti, professor de cinema da FAAP. Em entrevista para o Ver TV, ele fala das contrapartidas que os produtores deveriam dar para a sociedade, pelo fato de utilizarem dinheiro público em suas produções.

Apresentação - Lalo Leal

Ver TV

Programa semanal que discute as funções, a programação, os avanços tecnológicos e as questões éticas de uma TV de qualidade, comprometida com a cidadania.

NOSSAS REDES