Ver TV
06/06/2015
Fomento ao audiovisual
Produzir para televisão é o sonho de muita gente. Especialmente para os jovens, em começo de carreira, com ideias criativas, mas com poucas oportunidades. A falta de recursos, fora do ambiente comercial, é um dos principais obstáculos. Resta a colaboração do estado, decisiva para manter viva a cultura audiovisual, como ocorre em vários países. O Ver TV desta semana vai conversar sobre as iniciativas desse tipo existentes no brasil, como os nossos convidados:
Alfredo Manevy, diretor-presidente da SPcine, a empresa de fomento audiovisual da cidade de São Paulo.
Tereza Trautman, diretora-geral do Cine Brasil TV, o canal da produção independente nacional na TV por assinatura.
Leandro Saraiva, roteirista e coordenador de dramaturgia da produtora Acere.
O Ver TV também entrevistou:
Alex Patez Galvão, superintendente de análise de mercado da Ancine. Em entrevista para o Ver TV, ele fala das obrigações dos produtores, quando financiados pelo Fundo Setorial do Audiovisual.
José Araripe Júnior, diretor-geral do IRDEB, o Instituto de Radiodifusão Educativa da Bahia. Ele analisa a lei da TV paga e sua relação entre produção independente e canais TV.
André Gatti, professor de cinema da FAAP. Em entrevista para o Ver TV, ele fala das contrapartidas que os produtores deveriam dar para a sociedade, pelo fato de utilizarem dinheiro público em suas produções.
Apresentação - Lalo Leal