Ver TV

12/03/2015

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

12/03/2015

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

A mulher na TV

O Dia Internacional da Mulher (8/3) é quase sempre lembrado pela televisão. O noticiário fala das lutas das mulheres em todo o mundo e destaca algumas das suas reivindicações. Por outro lado, o intervalo comercial e as obras de dramaturgia reforçam preconceitos e estereótipos.

O Ver TV recebe a jornalista Jacira Mello, diretora do Instituto Patrícia Galvão; Iara Beleli, coordenadora do Núcleo de Estudos de Gênero da Unicamp; e a jornalista Djamila Ribeiro, do blog Escritório Feminista, da Revista Carta Capital.

O Ver TV também entrevistou o sociólogo Cristiano Rodrigues, professor do Departamento de Ciência Política da Universidade Federal da Bahia, onde integra o Núcleo de Estudos Interdisciplinares sobre a Mulher; a estudante de Jornalismo Eugênia Rodrigues, organizadora de um coletivo de mulheres da Faculdade de Comunicação Social da Universidade Estadual do Rio de Janeiro. A estudante analisa os estereótipos difundidos na televisão, a importância de se formar profissionais de Comunicação capazes de lidar com questões de gênero e como as redes sociais podem ser úteis no combate à exploração da mulher.

 

Apresentação — Lalo Leal

Ver TV

Programa semanal que discute as funções, a programação, os avanços tecnológicos e as questões éticas de uma TV de qualidade, comprometida com a cidadania.

NOSSAS REDES

MAIS CONTEÚDO SOBRE