Ver TV
04/06/2009
Ver TV questiona qual o limite para os artistas mirins na televisão (bl.1)
O Ministério Público paulista pediu ao Ministério das Comunicações providências em relação à exposição de Maísa Silva, a apresentadora mirim do SBT, de apenas 7 anos. Ela participa de duas atrações na emissora, um programa próprio, de variedades e jogos, e o tradicional Programa de Silvio Santos. O requerimento é para embasar o inquérito civil público que aponta desrespeito ao Estatuto da Criança e do Adolescente.
O Ver TV questiona qual o limite para os artistas mirins na televisão. Há desrespeito na condução dos programas com Maísa? Na edição de 10 de maio, Maisa se assustou com a exibição de um menino mascarado, chorando muito. No domingo seguinte, dia 17, a menina ficou nervosa ao ser provocada por Silvio Santos, desesperou-se e ao fugir bateu a cabeça em uma câmera.
Estão confirmados os seguintes convidados: Ariel Alves, advogado do Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente – Conanda; a psicóloga Renata Lacombe, que faz acompanhamento psicológico de elencos infantis e juvenis, autora "A infância dos bastidores e os bastidores da infância: uma experiência com crianças que trabalham em televisão”; e o ator e apresentador Patrick de Oliveira, que trabalhou no comando do programa Cometa Alegria quando tinha entre 6 e 8 anos de idade, e participou de diversas novelas como a Proxima Vítima, Fera Ferida, Despedida de Solteiro, Pecado Capital, além de Malhação, Caça-talentos e algumas minisséries como a Muralha.