Talentos Brasil
10/01/2015
A formação original do Grupo Takto

Com uma formação original e que traz excelente resultado, Takto é composto por duas flautas (alternando transversais e barrocas), clarineta (ou clarone), violão de 7 cordas, percussão (e bateria) e, eventualmente, vozes. Para o Talentos, o grupo escolheu um repertório que traz composições de Sebastião Tapajós e Maurício Einhorn, Jobim e Vinícius, Edu Lobo, Chico Buarque, Aldo Justo e Paulo Tovar, Flávio Fonseca, entre outros. Takto é formado por Flávio Fonseca (violão 7 cordas), Taís Vilar (clarineta), Alessandra Lalucce (flauta transversal), Sérgio Morais (flauta transversal), Diogo Vanelli (bateria/percussão).
Sobre o Grupo Takto
Reunido em Brasília, o Grupo Takto tem dois CD’s lançados. O primeiro, Tempo, foi lançado em 2009 e traz composições de Sebastião Tapajós, Maurício Einhorn, Corciolli e Fernando Leporace, entre outras. O segundo, Sinfonia da Alvorada, de 2012, reúne composições sobre Brasília, com destaque para a releitura popular da Sinfonia escrita por Tom Jobim sob encomenda de Juscelino Kubitschek.
O grupo é formado por músicos primorosos. Flávio Fonseca é maestro, compositor e produtor musical, com 12 álbuns solo. Sérgio Morais é professor de flauta na Escola de Choro Raphael Rabello. Alessandra Lalucce é professora de flauta na Escola de Música de Brasília. Taís Vilar também leciona na Escola de Música de Brasília, dando aulas de clarineta. E Diogo Vanelli é professor de música na rede particular de ensino do DF.