Talentos Brasil
13/12/2014
Água de Vintém interpreta Sérgio Belluco

Um dos principais destaques da nova geração do choro, Água de Vintém é formado por Vitor Casagrande no bandolim, Saulo Ligo no cavaco, Paula Borghi no violão, Guilherme Soares no violão de 7 cordas e Xeina Barros no pandeiro.
Para o Talentos, o grupo escolheu um repertório basicamente autoral, composto por músicas como Deixa que eu te conto e Bauabiando (Guilherme Soares) e Seu Maurício e Café da Dona Chica (Vitor Casagrande). O grupo ainda faz uma homenagem ao grande violonista piracicabano Sérgio Belluco.
Sobre o Água de Vintém
Criado em 2011, o Água de Vintém une o trabalho de pesquisa e interpretação de diversos compositores a uma sólida produção autoral.
Nesses anos, o Conjunto apresentou-se ao lado de consagrados músicos como Toninho Carrasqueira, Pedro Amorim, Alessandro Penezzi, Nailor Proveta, Toninho Ferragutti, Antônio Rocha, Aquiles Moraes e Ronaldo do Bandolim, Maurício Carrilho e Cristovão Bastos, referências nacionais e internacionais do gênero instrumental brasileiro.
O disco de estreia do conjunto, “Café da Dona Chica” (2013), traz 12 choros inéditos, sendo 11 de autoria do grupo e 1 assinado por Maurício Carrilho, produtor musical do disco, sob o selo da Acari Records (RJ), a principal gravadora de choro no Brasil.
Em 2014 o Água de Vintém ensaia o repertório do segundo disco, numa honrável homenagem ao destacado violonista piracicabano Sergio Napoleão Belluco, trazendo o ineditismo de sua rica obra musical dedicada ao choro.