Talentos Brasil
06/12/2014
Show do violoncelista Jaques Morelenbaum e CelloSam3aTrio

O programa Talentos inaugura sua nova identidade visual com uma atração de altíssimo nível: Jaques Morelenbaum e CelloSam3aTrio. O violoncelista Jaques Morelenbaum acaba de lançar seu primeiro disco solo, intitulado “Saudade do futuro, futuro da saudade” (Biscoito Fino).
O álbum é fruto do projeto CelloSam3aTrio, composto também por Lula Galvão no violão e Rafael Barata na bateria. O trio tem se apresentado por diversos países e traz para o Talentos um repertório que homenageia grandes nomes da música brasileira, como Tom Jobim, Egberto Gismonti, Gilberto Gil, Chico Buarque e Carlos Lyra, além de músicas do próprio Morelenbaum.
Carioca, com quarenta anos de carreira, o violoncelista Jaques Morelenbaum tocou por dez anos com Tom Jobim, cinco anos com Egberto Gismonti e foi diretor musical, arranjador e violoncelista de Caetano Veloso por 14 anos.
Ao longo da carreira, já atuou e gravou com Sting, Cesária Évora, Mariza, Milton Nascimento, Henri Salvador, David Byrne, Omar Sosa, Bill Frisell, Hubert Laws, Kenny Barron, João Donato, Julieta Venegas e John Scofield, entre tantos outros. Desde 2009 vem se apresentando com Gilberto Gil em seu projeto Concerto de Cordas e Máquinas de Ritmo.