Talentos Brasil
27/10/2012
Talentos apresenta Pablo Fagundes (gaita) e Marcus Moraes (violão) (bl.1)
O encontro da gaita de Pablo Fagundes com os violões de Marcus Moraes evidencia o excelente rumo que a música instrumental brasileira tem tomado.
Com um repertório basicamente autoral, o duo apresenta canções como "Queria ser Dominguinhos" (Marcus Moraes), "Maracatu pra tu" (Pablo Fagundes), além de "Taiane" (Osmar Macedo) e do clássico "Carioquinha" (Waldir Azevedo), entre tantas outras.
A apresentação conta ainda com a participação dos percussionistas Léo Barbosa e Ismael Rattis em duas canções.
SOBRE O DUO
Pablo Fagundes e Marcus Moraes acumulam larga experiência como instrumentistas e têm grande afinidade musical. Parceiros de longa data, estão concluindo a gravação de um CD basicamente autoral.
O trabalho recente do Duo registra, em 2011, quatro apresentações na cidade austríaca de Graz, duas em Paris, uma em Grenoble (França) e outra no Festival Internacional de Harmônicas, Harmonica sur Cher, na cidade francesa de Saint Aignan.
Em junho de 2012, Pablo e Marcus representaram o Brasil no Festival Internacional de Harmônicas, realizado na cidade francesa de Jujurieux. O evento é promovido ininterruptamente há 20 anos pela Harmonicas de France Fédération, cada ano em uma cidade diferente. Em agosto, realizaram oito apresentações em Los Angeles e Santa Bárbara, na Califórnia (EUA).
Este mês os músicos estão em turnê pela Austrália.