Talentos Brasil
09/06/2012
Talentos apresenta o duo Júnior Ferreira (acordeonista) e Victor Angeleas (bandolinista) (bl.1)
A combinação inovadora entre acordeon e bandolim chama tanta atenção quanto a desenvoltura e o alto nível musical dos jovens instrumentistas Júnior Ferreira e Victor Angeleas. No repertório estão canções de Astor Piazzolla, Egberto Gismonti, Radamés Gnattali, entre outros, além de composições próprias. Em algumas músicas, o duo contou com a participação de Dudu 7 Cordas no violão 7 cordas e de Júnior Viégas no pandeiro.
Júnior Ferreira é acordeonista autodidata e começou a tocar aos dez anos. Estudou no Instituto Gênios da Música, em Porto Seguro-BA, onde mais tarde deu aulas de piano, acordeon e violão. Vive em Brasília desde 2007 e já dividiu o palco com Elba Ramalho, Mariana Aydar, Dominguinhos, Hamilton de Holanda, Gabriel Grossi, Dudu Maia, entre outros. Em 2009 participou do Festival do Mediterrâneo em Gênova - Itália com a cantora Myrla Muniz e fez uma turnê pela Europa e África com o violeiro Cacai Nunes. Atualmente cursa Licenciatura em Música na UnB.
Victor Angeleas é bandolinista de 10 cordas. Iniciou seus estudos musicais aos sete anos. Fez teclado, piano, guitarra e formou-se em violão popular. Elegeu o bandolim como seu instrumento principal há oito anos. Foi finalista do Prêmio Nabor Pires Camargo. Recebeu ainda o Prêmio Jovem Talento da Música de Brasília 2004/2005.