Talentos Brasil

02/07/2011

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

02/07/2011

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

Trio Aquario

Pedro (cavaquinho), Rafael (violão) e Eduardo (baixo acústico) compartilham experiências e ambições musicais no Trio Aquario: um encontro versátil que vai da MPB ao Jazz, do choro ao pop.
Revelando novas possibilidades para o cavaquinho, Pedro Vasconcellos é solista e idealizador do Aquario. De uma família de músicos, começou a estudar cavaquinho e harmonia aos 15 anos com os professores Rogério Caetano, Henrique Cazes e Alencar 7 Cordas. Apresentou-se ao lado de Hermeto Pascoal, Ian Guest, Leny Andrade, Zé Renato, Paulinho Moska e Beth Carvalho, entre outros. Influenciado por diversos músicos, principalmente por Pat Metheny, Charlie Haden e Hamilton de Holanda, Pedro se expressa de forma clara e única.
O primor do violonista Rafael dos Anjos acrescenta ao trio um toque especial, versátil. Aos 11 anos enveredou pelos caminhos da Bossa Nova, Jazz e MPB. Mais tarde, aos 13, foi fisgado pelo choro e assim aperfeiçoou seus estudos na Escola de Choro Rafael Rabello, onde atualmente é professor. Tem apresentado grandes trabalhos como diretor e arranjador e diretor musical. Já dividiu o palco com grandes nomes da música como: Dominguinhos, Sivuca, Hamilton de Holanda, Guinga, Lula Galvão, Paulo Moura, Carlos Malta e Fátima Guedes.
Eduardo Belo, contrabaixista, tem se destacado no cenário musical brasiliense, apresentando-se ao lado de Ademir Júnior, Renato Vasconcellos, Vadin Arsky, Bruno Medina, Serge Frasunkiewicz e do saxofonista americano Mike Tracy. Além da tradicional vertente jazzística, explora as sonoridades do baixo acústico na música brasileira e na música de concerto. Estudante de música na Universidade de Brasília e aluno dos professores Antoine Espagno e Oswaldo Amorim, Eduardo foi premiado com uma bolsa de estudos pela Fulbright para o programa The Fusion Arts Exchange on Music Composition and Performance 2008, nos Estados Unidos.

Talentos Brasil

No ar desde fevereiro de 2000, Talentos Brasil se tornou um espaço reconhecido para artistas consagrados e novos nomes da música brasileira.

NOSSAS REDES

MAIS CONTEÚDO SOBRE